fbpx
  • (19) 3429-1199
  • Estr. Vicente Bellini - Conceição, Piracicaba - SP, 13427-230
6-dicas-AH!-Natu-de-como-preparar-o-chá-perfeito
  • by AH! Natu

O chá é uma bebida versátil por si só e pode ser consumido de muitas maneiras e em diversos momentos. Mas existem algumas ações capazes de deixar o seu chá ainda mais saboroso, aromático e extrair, com mais eficácia, todos os benefícios das ervas, plantas, flores e frutas. Confira a lista de dicas de como preparar o chá perfeito!

1- A qualidade da água
A água corresponde a 99% do chá, então, é superimportante ficar atento à sua qualidade, bem como à das ervas. Para garantir a melhor infusão prefira, sempre, água mineral ou filtrada, pois qualquer vestígio de outros contaminantes, como cloro, por exemplo, pode interferir no sabor do seu chá.

2- A escolha das ervas
A estrela de um bom chá são as ervas, portanto, escolhê-las com sabedoria é fundamental. Por isso, ervas soltas são a melhor opção, pois, obter a planta inteira ou apenas a parte certa dela só é possível assim. Além disso, elas são melhores para o preparo, pois possuem espaço para hidratar e crescer o quanto for preciso, preservando todo o potencial aromático e as propriedades benéficas das plantas.

3- A temperatura certa
A cada temperatura a erva solta um tipo de aroma e sabor, por isso, é importante sempre seguir as indicações da embalagem para deixar a água na temperatura adequada a cada tipo de erva e conseguir extrair dela o melhor…

bebendo chá

4- O tipo de infusor
Escolher bem o seu infusor também é importante quando se opta por esse tipo de preparo. Infusores grandes são melhores, pois permitem que as ervas se expandam em contato com a água e liberem suas propriedades de forma mais eficaz. Veja aqui 3 formas práticas de preparar o seu chá!

5- O tempo de infusão
O tempo em que as ervas ficarão em infusão é fundamental para preparar o chá perfeito. Mantê-las por tempo demais pode causar amargor, então, nesse quesito, também, é importante seguir à risca as indicações da embalagem.

6- Adoçar ou não adoçar, eis a questão!
Utilizar algum tipo de adoçante no chá é realmente uma questão muito particular e de preferência, mas especialistas de todo o mundo recomendam não adoçar, porque as ervas possuem sabores e aromas próprios que são mais bem apreciados sem a interferência de adoçantes. Uma dica é utilizar frutas frescas para adoçar seu chá, tais como maçãs, que contam com um sabor naturalmente docinho e ficam uma delícia como adoçante natural.

Agora, é só escolher sua caneca especial e saborear esse chá perfeito!

Meu Chá Afina
E aqui vai uma dica extra! O Meu Chá Afina é um blend exclusivo AH! Natu, feito com plantas diuréticas e antioxidantes que auxiliam na eliminação de líquidos e nos cuidados com a pele. Confira!

Adicionar Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *