fbpx
  • (19) 3429-1199
  • Estr. Vicente Bellini - Conceição, Piracicaba - SP, 13427-230
termogênicos
  • by AH! Natu

É crescente a adoção de hábitos saudáveis no Brasil, inclusive da prática de exercício físico regular, visando, principalmente, o emagrecimento para a melhora da saúde e do bem-estar. Ainda, as pesquisas mostram que nesse sentido, houve aumento da procura por suplementos que apoiem esses objetivos. Com certeza você já deve ter ouvido falar sobre os termogênicos, principalmente para potencializar a redução da gordura corporal. Mas, você sabe o que eles proporcionam ao organismo? Será que todos são iguais? Pensando nisso, o time de especialistas de AH! Natu separou as principais dúvidas sobre os termogênicos e reuniu em um guia definitivo para você entender esse suplemento! Confira abaixo:

O que é termogênico e como ele age no corpo?

Para entender o que são os termogênicos, é preciso, primeiramente, compreender o que é a termogênese! Esse é um processo pelo qual o corpo é capaz de gerar calor através da queima de calorias. Ela pode ser metabólica, ou seja, é a queima calórica necessária para a homeostase do organismo, que podemos nomear como taxa de metabolismo basal (TMB) ou facultativa, que é aquela gerada além do TMB, podendo ser induzida pelo esporte e pela dieta. E é aqui que os termogênicos agem: eles são capazes de induzir a termogênese, aumentando assim, o gasto energético pelo organismo.

Termogênico emagrece? Quais são os principais benefícios?

Os termogênicos auxiliam na prevenção do balanço energético positivo (responsável pelo ganho de peso) por aumentarem a termogênese, no aumento da lipólise (queima de gordura), podem atuar na saciedade e, portanto, são aliados da perda de peso e da modulação da composição corporal. Favorecem, ainda, o aumento da performance física e mental, por contribuírem com aumento da disposição.

Qual é a composição ideal dos termogênicos?

Normalmente, os termogênicos levam em sua composição principalmente chá-verde, café, cafeína, pimenta-vermelha e gengibre, que são alimentos e ativos que proporcionam essa indução do gasto energético de forma natural.

Mas, é importante realçar que o chá-verde e o café (ricos em cafeína), ou a própria cafeína isolada, podem gerar desconfortos em pessoas com sensibilidade a este componente, como aumento da frequência cardíaca e pressão arterial, taquicardia, sensação de ansiedade e, ainda, prejudicar o sono de quem utiliza o suplemento a noite. Por isso, existem opções premium no mercado, que proporcionam as ações esperadas do termogênico, sem os efeitos colaterais da cafeína, como é o caso do Greenselect®: composto bioativo patenteado obtido do chá verde (Camellia sinensis), com alta concentração de catequinas (especialmente epigalocatequina-3-galato), que atuam na termogênese, além de ser isento de cafeína e com atividades antioxidante e anti-inflamatória.

E quem tem ansiedade, pode usar?

O ideal é que quem sofre de ansiedade escolha uma combinação isenta de cafeína, já que este ativo é estimulante do Sistema Nervoso Central, o que pode exacerbar os sintomas desta condição emocional.

Quem pode aproveitar os benefícios dos termogênicos?

Pessoas que desejam emagrecer e otimizar a perda de gordura corporal, que buscam maior performance nos treinos e maior disposição nas atividades cotidianas.

Uma novidade para a sua rotina de suplementação: ACELERA TermoShot AH! Natu é um termogênico inovador e 100% natural, sendo o único formulado com o Greenselect®! Isento de cafeína, com alto teor de fibras, sendo isento de calorias. Prático, vem na forma de sachês para ter sempre com você.

Conheça mais vantagens, no vídeo!

REFERÊNCIAS:

PASCHOAL, V.; NAVES A. Tratado de Nutrição Esportiva Funcional. São Paulo: Roca, 2014.

PASCHOAL, V.; MARQUES, N.; SANT’ANNA, V. Suplementação – Volume II. São Paulo: VP Editora, 2015.

GILARDINI L, et al. Effects of Greenselect Phytosome® on weight maintenance after weight loss in obese women: a randomized placebo-controlled study. BMC Complement Altern Med. 2016 Jul 22;16:233.

BELCARO, G. et al. Greenselect phytosome for borderline metabolic syndrome.eCAM vol. 2013 (2013): 869061.

Adicionar Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *