fbpx
  • (19) 3429-1199
  • Estr. Vicente Bellini - Conceição, Piracicaba - SP, 13427-230
  • by Op AhNatu

O SUPLEMENTO DA BELEZA, BEM – ESTAR E ENERGIA

A coenzima Q10 (CoQ10) vem ganhando cada vez mais destaque entre os nutracêuticos com benefícios para a saúde e beleza. Trata-se de um nutriente produzido pelo nosso organismo e  que tem um grande potencial antioxidante, importante no combate dos efeitos nocivos causados pelo envelhecimento e outros fatores. A  CoQ10 está presente em várias membranas celulares do organismo, especialmente nas mitocôndrias que são as células responsáveis por fornecer energia para a realização das funções vitais e com o passar dos anos a produção de coenzima pelo organismo reduz e a suplementação é indicada, pois a demanda do nosso corpo é muito maior do que a produzida ou fornecida pela dieta. 

COENZIMA Q10 E LONGEVIDADE

Alguns estudos mostram a relação das mitocôndrias com a longevidade, uma vez que elas  controlam importantes funções, como por exemplo, reparar as células e mitocôndrias não saudáveis, reduzindo o desequilíbrio e a aparecimento de doenças.  Não à toa, a coenzima Q10 está presente em maior quantidade nos órgãos que tem alta demanda de energia como coração, cérebro, rins e fígado. Dessa forma, a suplementação se torna indicada tanto no tratamento de doenças como também como uma medida preventiva de alguns distúrbios, sinais ou sintomas. Em pessoas saudáveis, a suplementação está relacionada a melhora da energia e disposição, redução de fadiga física e mental, oxidação das gorduras e outros benefícios estéticos.

PELE MAIS JOVEM

Nas desordens estéticas, o consumo oral de CoQ10 está relacionado a manutenção da vitamina C e E, que consequentemente reduz o estresse oxidativo, importante para auxiliar na redução dos sinais do envelhecimento como  diminuir a profundidade das rugas, melhorar a hidratação e a elasticidade da pele. Apesar da presença desse nutriente em alguns dermocosméticos, o consumo oral do nutriente deve ser mantido e apresenta melhores resultados do que o uso tópico, devido a barreira da pele que pode comprometer a penetração desse nutriente.

OUTROS BENEFÍCIOS DA COQ10

Como vimos, além de auxiliar combater os sinais de envelhecimento (desordens estéticas) e melhorar a produção de energia, o consumo de CoQ10 ajuda na redução do estresse e fadiga, melhora do rendimento esportivo e tem importante ação terapêutica em doenças como diabetes, hipertensão , doenças neurodegenerativas, prevenção de miopatias relacionadas ao uso crônico de estatinas (classe de medicamentos usados para controle da hipercolesterolemia).

QUAL A MELHOR FORMA DE SUPLEMENTAR A COQ10?

A CoQ10 Ubiqsome Phytosome®️ da AH! Natu é mais ativa e proporciona maior absorção, biodisponibilidade e eficácia, quando comparada a coenzima Q10 convencional. Com tecnologia italiana exclusiva Phytosome®️, ela é capaz de fornecer uma proteção do ativo, através de um exclusivo método de encapsulamento composto principalmente por fosfatidilcolina.

Cada cápsula contém 100 mg de CoQ10 Ubiqsome Phytosome®️ da AH! Natu que fornece 20 mg de CoQ10. Essa quantidade equivale a 100 mg de coenzima Q10 convencional.

Viu só! Com apenas uma cápsula dá para garantir mais saúde energia no seu dia a dia.

Adicionar Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *