fbpx
  • (19) 3429-1199
  • Estr. Vicente Bellini - Conceição, Piracicaba - SP, 13427-230
  • by Op AhNatu

Em algum momento de estresse, tensão ou nervoso pré-vestibular ou outras situações você já teve prisão de ventre ou diarreia, por exemplo? Isso acontece porque o intestino tem uma forte relação com as emoções e é considerado o segundo cérebro.

Para entender um pouco mais dessa relação é importante lembrar que o processo da digestão inicia na boca, já com ação de algumas enzimas que “quebram” alguns carboidratos, seguido da etapa de digestão no estômago e intestino delgado, onde boa parte das enzimas e ácidos acabam realizando as etapas mais importantes de digestão e absorção dos nutrientes.

Falando em intestino é ele que produz praticamente 90% da serotonina, um hormônio relacionado ao bem-estar. Além disso o intestino produz inúmeros neurotransmissores e neurônios envolvidos no processo de digestão. Dito isso, é importante esse autocuidado mantendo uma alimentação equilibrada e saudável rica em fibras, alimentos prebióticos, probióticos e outros alimentos funcionais que favorecem o aumento das bactérias boas.

Comer devagar e mastigar bem os alimentos também auxiliam para a boa digestão, assim como praticar exercícios e  beber água adequadamente. Já o uso de laxantes, bebida alcoólica e o tabagismo prejudicam a microbiota intestinal e aí vira uma bagunça só.

Quando surge a má digestão, é comum o consumo de chás com a04 finalidade de aliviar os sintomas desconfortáveis como distensão abdominal, flatulência e sensação de empachamento pós refeições. Incorporar esse hábito antes do incomodo surgir pode ativar ainda mais o processo de digestão e te poupar desses desconfortos de vez.

Experimente o consumo do Meu Chá Equilíbrio cerca de 40 a 50 minutos após as refeições.  Esse blend exclusivo reúne ervas e especiarias como erva doce, capim cidreira boldo, gengibre e anis estrelado  em proporções adequadas  para auxiliar nos distúrbios gastrointestinais. Pode ser consumido quente, ou gelado batido com fatias de abacaxi, por exemplo. Faça disso um hábito, afinal uma pessoa com o intestino regulado não quer guerra com ninguém.

 

 

 

 

 

Adicionar Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *