- by AH! Natu
- 20 de junho de 2020
- 4.186
- 0
Alimentação desregulada, estresse, excesso de medicamentos, sedentarismo. Todos esses fatores levam ao acúmulo de toxinas no corpo. Resultado: comprometimento da saúde e sobrecarga do fígado no processo de detoxificação – aquele que ocorre naturalmente no corpo para eliminar essas toxinas.
O estresse é uma condição que afeta o equilíbrio detox e aumenta o grau de inflamação. O Brasil é o segundo país mais estressado do mundo e 70% das pessoas afirmam que o trabalho é a maior fonte de estresse. Excesso de inflamação leva ao comprometimento do sistema imunológico, causando um ciclo vicioso.
Pensando nisso AH! Natu criou o Meu Chá Detox Gold. Um blend especial que reúne chá verde, menta, limão, cúrcuma, cavalinha e pimentas rosa e preta, ingredientes com alto poder anti-inflamatório e que contribuem com o processo de detoxificação – eliminando toxinas.
Veja abaixo a composição do Meu Chá Detox Gold!
- Chá verde – as famosas catequinas!
A catequina é o principal composto ativo presente no chá verde. Ela é um potente antioxidante, anti-inflamatório e possui efeito diurético, capaz de acelerar o metabolismo e ajudar na redução da retenção de líquido e inchaço, eliminando toxinas.
- Cúrcuma = a cor da natureza!
A cúrcuma é uma especiaria que há muito tempo é reconhecida por suas propriedades, já que ela é a principal fonte de curcumina e outros polifenóis. Seu uso na forma de chá ajuda no gerenciamento de condições oxidativas e inflamatórias! A biodisponibilidade da curcumina, ou seja, a sua absorção pelo corpo é aumentada com a presença da piperina – um composto encontrado na pimenta preta!
- Pimentas – o ardido que faz bem!
E olha quem também está presente no blend: a pimenta preta! Além de aumentar a absorção da curcumina, esse tipo de pimenta, junto com a rosa potencializa o efeito redutor da inflamação e o excesso de radicais livres.
- Cavalinha, drenagem linfática natural!
Potente diurético, a cavalinha possui uma infinidade de princípios ativos que atuam em sinergia na ação oxidante, neutralizando radicais livres e eliminando o excesso de água e toxinas no organismo. Tudo graças à presença da equisetonina e das flavonas glicosiladas – componentes com esses efeitos.
- Menta e limão: dupla perfeita!
O limão combinado com a menta apresenta nutrientes e fitoativos específicos redobrados, que otimizam processo da detoxificação, ação antioxidante e as propriedades anti-inflamatórias.
Fonte: International Stress Management Association (ISMA) e OMS – 2017 – Publicado pela Associação nacional de medicina do trabalho (ANAMT), 2019 (https://www.anamt.org.br/portal/2019/07/12/estresse-e-burnout-por-que-a-saude-emocional-no-trabalho-importa/)